O fim de semana em retrospectiva

Os últimos dias foram uma montanha-russa de emoções: ansiedade, dúvida, dor, gratidão, medo, esperança, angústia, insegurança, fé… A gente não enlouquece por pouco, né? (será que não enlouquece mesmo?)
Bem, como válvula de escape, o fim de semana foi repleto de coisas que me fazem bem: leitura, organização da minha estante com a tão adiada divulgação dos desapegos. E tudo com barulhinho de chuva que é pra ficar mais gostoso.

O domingo amanheceu nublado, chuvoso, preguiçoso, mas ir a uma missa, agradecer e pedir que nossa estrada seja abençoada, já estava nos planos e não dei-me por vencida. E lá fomos nós ao Mosteiro de São Bento assistir a uma missa cantada (eu não sabia, juro), com lindíssimo coro em canto gregoriano. A princípio, me senti meio estranha, deslocada, sufocada com tanta informação barroca, mas aos pouquinhos fui deixando meu coração tomar conta daquele momento e o saldo foi positivo (e com direito a banho de água benta, porque gotinhas é para os fracos! Rá!)

E, à tarde, um passeio despretensioso na Livraria Cultura (merece post exclusivo, podem aguardar) se transformou no melhor bálsamo que eu poderia esperar. O lugar é maravilhoso e me perder por lá fez-me esquecer qualquer preocupação. Cada vez mais acredito que bibliotecas são a morada dos anjos (ok, é uma livraria, com forte apelo comercial, mas é tudo tão mágico e belo que me senti protegida, de verdade).

Ah! Também tive direito a gargalhada e beijo molhado de criança, carinho de afilhada, cuidado de marido e cappuccino com nutella. Pra que mais?!

Anúncios
Esse post foi publicado em Catarse, Diário, FIV e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s