101 coisas em 1001 dias

Há exatos 15 dias esbarrei com uma lista do Projeto 101 coisas em 1001 dias.
E esse foi um daqueles acasos certeiros, já que chegou justamente num momento em que eu precisava desesperadamente de objetivos práticos para me resgatar das tristezas da falta de propósito. E não precisei ponderar por mais de 5 minutos para decidir que eu também teria minha lista 101 coisas (para saber mais sobre o projeto, clique aqui).

Resumidamente, você estabelece 101 metas para cumprir em 1001 dias (aproximadamente 2 anos e 9 meses).
O que mais me chamou atenção foi o prazo, aparentemente bastante extenso para acomodar as urgências a que estamos tão acostumados.
Pode ser que algumas metas importantes hoje percam o sentido em 1 ou 2 anos, mas acredito que aquelas que estão no cerne do que você realmente deseja para sua vida se manterão; e assumir um compromisso (por escrito) consigo mesmo pode ser um tremendo impulso para colocar em prática as pequenas ou grandes coisas que, ano após ano, ficam só na vontade.

Não foi fácil chegar aos 101 itens, mas foi um exercício e tanto!
Afinal, pensar em metas realistas e ao mesmo tempo desafiadoras, específicas e mensuráveis demanda uma séria reflexão sobre o que realmente nos importa.
Tenho consciência que alguns itens são incompatíveis (estudar para concurso e ler tudo que está na minha lista? rs). Difícil, mas farei meu melhor.
Simbora, então, né?

Minha lista taí em cima, no menu do blog: Minhas 101 coisas em 1001 dias

Esse post foi publicado em 101 coisas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

